sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Paixão por Brasileiros



Aqui quando uma pessoa diz que é Brasileira, você tem que perguntar se ela realmente nasceu no Brasil. huahauaha... Estranho neh? Também achei no começo. 

Porque estou dizendo isso? Eu e Thiago passamos por situações engraçadas aqui, de dizer que somos Brasileiros pra uma pessoa que vive aqui e ela responder: - Também sou! - Como assim também é? Nisso você tem que explicar que realmente nasceu no Brasil pra eles entenderem. 

Um taxista me explicou que as pessoas aqui que gostam do Brasil simplesmente se acham Brasileiros, e é sempre a mesma história: Apaixonados por futebol e Carnaval. 

Esses dias peguei um táxi e o motorista ao descobrir que eu era Brasileira, ficou todo entusiasmado e começou a falar português comigo (um portunhol talvez). Disse que era Brasileiro também, que amava o Brasil, Carnaval, Balada, festa e futebol lá.. disse que era Gaúcho, Inclusive era completamente maluco (acho que é padrão pra motorista de táxi aqui, rss). Mostrei o endereço do meu curso de Inglês e ele me levou pra loja da irmã dele. Uma loja de roupa esportiva feminina chamada: BRAZILONE. Me apresentou a ela, me deu cartão com telefone e disse que quer me apresentar para os amigos, pq Brasileiro aqui é amigo... E Eu preocupada com o horário, totalmente atrasada, pedindo pra ele me levar e ele dizia que não tinha problema... que não precisava ir correndo... que estava com um amigo. Enfim, no caminho descobri que ele não era Brasileiro, mas morou com a irmã em Santa Catarina por um tempo e se consideram Brasileiros. Outros nem nunca foram e também se consideram, simplesmente porque gostam. 

Na volta do curso o outro taxista, totalmente Libanês me disse que é bem normal isso, que muita gente aqui ama o Brasil, tem muito Libanês no Brasil assim como existem muitos Brasileiros aqui. E sempre ficam muito felizes quando descobrem de onde viemos..

Apesar do Lugar aqui não ser a oitava maravilha do mundo, eles fazem com que a gente se sinta em casa, e é muito bom ser acolhida num lugar tão diferente pelo simples fato de ser Brasileira. Duvido que seja assim em outros lugares. 






Um comentário:

Renatinha Mendes disse...

Que dahora!!! Bom saber q sua nacionalidade é motivo de felicidade e boas notícias!!! Bom saber que o o "preconceito é positivo" em se tratando de brasileiros...Desse jeito ajuda msm a se sentir em casa!! Saudades!! Beijos