sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Dubai

Já que nosso visto não ficava pronto nunca e não podíamos retornar para o Líbano e o Ramadã não dava escolha de passeios, pesquisamos valores e fomos pra Dubai de taxi, que fica mais ou menos uma hora de viagem. pensava que seria caríssimo ficar lá e me surpreendi com os valores. É mais barato pagar hotel em Dubai do que em São Paulo ou no nordeste. E nem tem como comparar a qualidade! 

Não me lembro que carro que era... mas em Abu Dhabi os carros eram tudo potentes, fiquei fascinada olhando os numerinhos que indicavam 4.5 de motor, ainda mais eu que sempre achei que 2.0 era bom... hauhauhauah... Ah, os taxis de lá eram simples, tudo toyota camry. Bom, só sei que nem dava pra sentir o carro correndo... a gente ficava olhando pro velocímetro assim: nossa.. ta em 140Km, 170Km... caraca ta em 200Km/hora!!! Que delícia.. como eu queria dirigir! Imaginem.. 200Km/hora numa reta só... chegamos no destino em 40 minutos.. rsss

Escutei muitas pessoas dizendo que Dubai só era bonito onde tem o hotel 7 estrelas... que do outro lado era só deserto e pobreza... Olha... não vi nada disso lá. 

Era tudo muito moderno, muito bonito e sofisticado.. claro que por ser árabe está cheio de regras e não tem muita vida noturna. Mas pra quem gosta de lugar moderno, bonito, limpo e tranquilo lá é um lugar muito legal.

Taxis novinhos, ônibus e metrô disponíveis e em bom estado.. único problema foi que o hotel que ficamos era meio longe de tudo, mas eles disponibilizavam ônibus que tinha várias paradas nos lugares mais visitados. Que foi muito útil, mesmo se não tivesse taxi não é caro lá.

Recomendo... Quem tiver interesse procurem épocas como outono, que a temperatura é mais agradável. 

Segue algumas fotos de DUBAI:






Estação de Metro






Olha o prédio todo torto ao fundo.. Achei a arquitetura dele sensacional!








Prédios residenciais..






Prédios enormes!




Torres Gêmeas.






Próximo post: O Prédio mais alto do mundo!

2 comentários:

Renatinha Mendes disse...

Quer dizer que já temos um destino qdo eu for te visitar?? E Turquia tb né? Vamos visitar a Turquia q vc disse q é massa!!! O bom de vc visitar tantos lugares é q agora já tenho alguém pra me dar tds as dicas...Por exemplo, já estou procurando o antibiótico pra comprar...hauhauahua...Saudades!!!
Beijos

mudando de vida disse...

hauhauahauha... é amelhor coisa que vc faz!! Sim.. estamos vendo aqui de ir pra Turkia.. vamos juntar grana Renatinha!!!