domingo, 30 de janeiro de 2011

Faraya

Vou escrever o que sempre escuto por aqui: O Líbano é o único país que você pode esquiar nas montanhas e ir à praia no mesmo dia!

Sim, isso é possível. O Líbano é um país pequeno, então tudo fica relativamente próximo. Para chegar nas montanhas leva aproximadamente 1 hora saindo de Beirute (capital). Você pode ir pela manhã para as montanhas e ir para a praia tranquilamente de tarde. (Levava mais tempo em São Paulo para ir pro trabalho, rss).

A natureza aqui é encantadora. As casas que ficam nas montanhas são todas do mesmo padrão: com blocos de pedras, são lindas.

  

    Casas nas montanhas

Visitamos as montanhas em duas épocas: no outono, com um belo pic nic ao ar livre, em um lugar tranquilo e com vista encantadora.





A segunda visita foi no inverno. Eu sempre quis ver neve e não podia dispensar essa oportunidade. Sem contar que tem diversas estações de Ski.

Não tenho nenhuma foto da parte de Ski, mas tenho algumas da montanha com neve.


    Eu e Jana - Amiga Brasileira 

    Thiago                                                                    


    Jana, eu e nosso novo amigo Gonzo!                         Delicioso Fundi de frutas com chocolate!


Uma dica importante é prestar muita atenção no caminho para as montanhas, a pista é bem perigosa e eles gostam de dirigir que nem doidos! Então muita atenção na estrada.

Nas férias de inverno, principalmente Natal e Ano Novo, muitas pessoas vão para chalés na montanha para tomar vinho e curtir esse friozinho gostoso! Se você gosta de inverno esse passeio é uma ótima opção.

Espero que gostem.







3 comentários:

Danilo disse...

Nossa tbm não vejo a hora de ver neve... rsrs
Gostei mt das casas, não imaginava que seriam assim...
Bjão Rê...

mudando de vida disse...

Lá em cima é mto bonito mesmo, mas aqui na cidade não é nem parecido. Mais pra frente eu posto umas coisas de Beirute.

Bjão Danilo

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.