quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Passeio Turístico

Eu e Thiago fechamos pacote turístico um dia desses para conhecer um pouco mais sobre o Líbano. Nos Indicaram um passeio que Incluía Gruta de Jeita, Byblos e uma visita à Nossa Senhora do Líbano.

Para quem gosta de natureza, Jeita é o passeio perfeito!

Jeita é uma gruta imensa repleta de formações rochosas formada pela água que escorre das Estalactites. 


Nesse passeio tivemos que guardar celulares e máquinas fotográficas pois dizem que apenas com o fato de ter pessoas dentro da gruta já altera o ambiente, portanto tirar fotos é proibido. Uma maneira de conservar o lugar. A gruta é maravilhosa. Li em uma das revistas daqui que está concorrendo um lugar nas novas maravilhas do mundo. Ao entrar na gruta a instrutora conta a história e blá blá blá depois você fica livre para explorar o local. Tem uma escadaria que te leva ao topo que da uma visão muito bonita da gruta. É Realmente Incrível! 

Saindo da Gruta superior eles te levam para a de baixo, onde tem água dentro. O passeio é de barco nessa segunda parte, Água limpíssima. realmente um lugar maravilhoso!

Após o passeio da Jeita fomos para uma cidade em Ruínas: Byblos. Muito bonito também. Lá você aprende toda a história ocorrida no local. É bem interessante. 

depois almoçamos em uma praia linda chamada White Beach. Ao invés de areia são pedras brancas o que deixa a água bem clarinha.. pena que não podia entrar no mar pois tinha que continuar o passeio. Mas fica pra outro dia.

Por último Nossa Senhora do Líbano. Para chegar até ela fomos de teleférico.. o lugar é muito alto.. fiquei morrendo de medo o caminho todo (tenho pavor de teleférico). Chegando lá tive que colocar um lenço para cobrir os ombros em sinal de respeito, se não colocasse não poderia entrar para ver a santa.

Jeita - Parte Superior


Jeita


Jeita - passeio de barco.

P.S: Fotos by google.com



Teleférico para ir até a Gruta


Byblos


 Antigo Teatro de Byblos

White Beach

Teleférico pra chegar até a Santa

Muito Alto!

Eu e minha nova amiga Venezuelana de lenço para poder chegar até a santa

Nossa Senhora do Líbano



4 comentários:

Renatinha Mendes disse...

Nossa...Mto bonito msm, Renatinha!!!
Espero um dia conhecer tb essas coisas maravilhosas que você viu!!!
Saudades!!! Beijos

mudando de vida disse...

Quando vc vier me visitar eu te levo lá!! Saudadesss.. bjão Renatinha!

Unknown disse...

Eai amiga!! Tudo bem? Estou amando as suas histórias do dia a dia... Já sou fã dos taxistas dai..rs Lindo passeio!
Bjos Saudades. Van

mudando de vida disse...

Oi Van.. tbm tenho suadades!!! Não some... Pois é.. logo mais coloco mais coisas sobre o Líbano, estou com poucas fotos. Bjão