quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Primeira Impressão

O que todo mundo pensa quando se fala em Líbano??

Eu imaginava que era bem no meio da guerra... no deserto e tudo muito feio.

No primeiro dia, a vista do avião me deixou um pouco empolgada porque vi um mar azulzinho bem bonito... até então tudo certo. Quando pousamos, que vi realmente onde estava me enfiando, pensei: - Ferrou!

Mas inicialmente não posso julgar sem conhecer e decidi tirar minhas próprias impressões no caminho até a nossa nova casa.

Saímos do aeroporto, um calor desgranhento e logo de cara um rapaz nos abordou pra levar pro táxi, pegou nossas bagagens e saiu em direção a rua, nisso veio um senhor gritando em Árabe, tentando tomar as malas da mão do outro rapaz. Eu fiquei boquiaberta vendo eles brigando daquela maneira e sacudindo minhas malas.. rsss. Dava pra entender que um furou a fila do outro e foi a maior confusão até chegar no carro certo.

O Thiago (meu marido) mostrou o endereço e o cara fez que sabia onde era... e ficamos rindo sem parar do ocorrido no aeroporto.

Segundo susto: eles dirigem que nem doidos, não sabem dar seta, apenas buzinam sem parar, buzinam pra tudo, param em qquer lugar, entram em rua de uma mão só e nem se dão o trabalho de olhar, apenas buzinam. O Taxista que não falava inglês nos deu um doce gostoso pra experimentar, acho q ele estava tentando não mostrar que estava perdido, viu uma moça na rua e pediu pra ela entrar. Ela entrou no táxi e pediu o endereço e disse q o cara estava perdido e que ela não sabia como chegar no local. Passamos por cada lugar feio, que começou a me dar desespero. Perguntaram nas ruas e enfim chegamos no destino.

Enquanto fui pegar a chave do apartamento na portaria escutei a mulher falando: - Ele está tentando te roubar, não sei o que eu faço! E o Thiago tentando convencer o cara que ele não tinha o valor q ele estava pedindo. Nisso os rapazes do prédio desesperados com as malas querendo subir. A moça fez o taxista aceitar a grana q o Thiago estava dando e falou umas três vezes seguidas: Khalas, Khalas, Khalas. Que significa Chega em Árabe.

Depois de guardar as coisas no apartamento, e morrendo de fome, pedimos um táxi pra ir pra um shopping. Até então tudo certo. Comemos, passeamos um pouco e depois pegamos um taxi na rua, e pedimos para nos deixar num super mercado grande, como carrefour ou wall mart (pq em casa não tinha nada). O cara bem irritado começou a resmungar em Árabe algo que dava pra entender como: - Não falam Árabe, não falam Árabe, qual super mercado? tem tantos.. como vou saber qual, eu não sei qual, não falam Árabe! como pode! Aí saímos do táxi.. hauhauah e pegamos um bom samaritano que falava inglês e disse que conhecia um super mercado grande bem legal. Quando ele parou o Thiago disse: - Isso é um super mercado grande? e o cara disse, pra mim eh!

Era tipo um mercadinho de bairro q tem as coisas mais carinhas e mais necessárias.. compramos umas coisinhas e voltamos pro apartamento frustrados! Como vou me virar aqui se Ninguém ao menos fala Inglês??

Pra finalizar o dia com chave de OURO, o ar condicionado central da casa, que fica na sala, não estava funcionando. Pedimos um "help"na portaria e subiu um cara que só falava o que? Exato.. Árabe... e a gente fazendo várias mímicas pra dizer o que estava acontecendo e ele não conseguia explicar.. tivemos que descer e pedir pro porteiro nos ajudar. E ele explicou que o gas não estava funcionando e que no dia seguinte o cara da manutenção viria resolver. Isso no sábado, o cara só veio na segunda de noite. Nem tinha como ficar na sala de tão quente que era.

Tentando arrumar as coisas do nada acaba a energia! que legal, era tudo o que precisava pro dia ser maravilhoso! Aí o rapaz explicou que todos os dias, isso mesmo, todos os dias tem um racionamento de energia que dura três horas mas nada garante que todos os dias acabe a energia no mesmo horário. Eles até ligam a energia se vc pedir, mas vc não pode ligar máquina de lavar, ar condicionado e nem nada senão cai.

Eu diria que foi a experiência de primeiro dia mais BATUTA que já tive.. huahauhauaha

Será que piora?

Conclusão:  meu pensamento inicial nem estava tão errado assim... hauhauahauha

Eu diria que eu fiquei bemm assustada no primeiro dia! Isso tudo num lindo Sábado ensolarado!

A noite, conversando com o Thiago eu falava assim: - Amor, será que eu aguento mais que uma semana? e ele dava risada, meio desperado, não querendo me desanimar mais. rsss




foto da vista do avião - Chegado no Líbanno








Praia no Líbano






Aeroporto








Vista da varanda de casa




5 comentários:

Renatinha Mendes disse...

Mano, eu no seu lugar ou iria rachar o bico ou chorar querendo voltar!!! hauahuahauha...Mas tem q aguentar, ser forte, encarar cm uma aventura, meter as caras e não ter vergonha, só assim vc se diverte e aprende...Saudades!!! Beijos

Cláudio Henrique Himauari disse...

HAHAHAHHAHA acho que todos os dias serão ensolarados e "bonitos" HAHAHAHAH. Pra mim tudo isso é uma tragédia, eu iria é ficar irritado isso sim. Pior de tudo é malandro em todo canto, é mole?

mudando de vida disse...

hauhaua.. verdade, mas hj eu dou risada, o estresse ja passou!!

Thiago Gomes disse...

Legal, show. Nada melhor do que um trote desses para começar bem. eheheheh
Boa sorte ae pra vcs 2.

Unknown disse...

prima q aventura hein eu ja tinha chorado e voltado para a casa rsrs
aproveita pois essa aventura e unica e vale a pena rsrs

bjosss