domingo, 12 de setembro de 2010

Praia no Líbano

Facebook é uma maravilha... Fizemos amizade com uma moça chamada Renata (mais doida que eu por sinal) pelo facebook em uma comunidade de Brasileiros vivendo no Líbano.. rss. E logo de cara a Renata se tornou uma excelente companheira de aventuras.

Ela nos levou para conhecer uma das melhores praias para banho que tem aqui chamada de Edde Sands.

Para entrar na praia precisa pagar $ 20,00. Isso porque eles fazem manutenção, sem contar que disponibilizam cadeirinhas pra tomar sol, ou você paga $50,00 e aluga um colchão para tomar sol mais confortável. Tem chuveiro pra tirar areia, banheiro limpo, restaurante Italiano (com valor meio salgadinho, mas a comida é muito boa) e uma piscina bem legal. Até tem lugar que aluga toalha.  Ao lado da praia tem tipo uma baladinha.. As pessoas ficam na praia até o por - do - sol (que aqui é realmente lindo e o sol só se põe a partir das 19:00, então você aproveita a praia o dia todo) e depois vão para essa balada. As vezes tem show nesse lugar. é bem legal

Eu achei meio carinho vc ter que pagar 20 dólares só pra desfrutar da praia, se bem que o mar em si é bem limpinho e eles fazem manutenção do lugar, a água é bem clara. Não tem sujeira na areia. O engraçado é que a areia daqui é estranha, é meio gosmenta  e tem alga marinha, então não é todo mundo que gosta de ficar no mar... Mesmo porque a água do mar é meio quente. A piscina acaba sendo um lugar mais gostoso.

No Brasil deveria ser assim, já que eles cobram pra tudo, poderiam cobrar entrada em certas praias (se a praia estivesse sempre limpa) acho que valeria a pena. Ou não, é bem capaz deles cobrarem e nem sequer fazer algo para a limpeza do ambiente, então não sei se valeria a pena de verdade.

Bom.. é isso, aqui é um belo lugar para fazer bate-volta na praia, já que é tudo relativamente perto. Eu particularmente adorei a praia, enfim... é um ótimo lugar para passar a tarde de sábado com a família ou com os amigos.

Ah.. Resumo do dia: Entrada Alternativa, economizando 20 dólares... Pegar cadeira e pedir água... infiltração completada com sucesso.. 4 crianças (Eu, Thiago. Renata e Lilly ), uma piscina e uma câmera a prova d'água = DIVERSÃO GARANTIDA!!

Segue as fotos:
Thiago, Eu e a Brasileira Renata na praia que a entrada é de graça.




Piscina da praia

Renata, eu perdida, Thiago e Lilly (Australiana) brincando na piscina!

Foto panorâmica da praia (essa praia vc paga $20 para entrar).

Na direita os colchõezinhos que você paga $50 se quiser usar e na esquerda as cadeiras de graça.

Restaurante


P.S: Mãe, se você clicar na foto, ela amplia pra ver melhor.. rsss

Nenhum comentário: