segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Dubai - Prédio mais alto do mundo

Dubai que fica localizada nos Emirados Árabes Unidos é conhecida mundialmente por ser extremamente moderna, "futurista" e pelos enormes arranha-céus.

O Burj Khalifa, anteriormente conhecido como Burj Dubai é o arranha-céu mais alto do mundo. Foi inaugurado em 4 de Janeiro de 2010. Tem 828 metros de altura, 160 andares e pode ser visto a cerca de 100Km de distância.

A arquitetura do prédio é indescritível. A noite iluminado fica muito mias bonito, quando estávamos indo embora as luzes mudavam o tempo todo dando um efeito super legal, não tinha como não notá-lo.

Se quiser e tiver dinheiro suficiente para isso, você pode subir na torre e apreciar a vista. Thiago e eu ficamos morrendo de vontade de subir, mas nem perguntamos os valores, talvez pra não assustar muito, além disso só íamos ficar em Dubai por dois dias e tínhamos muita coisa ainda pra conhecer.

Nós dois invadimos a área do prédio e logo veio um segurança e pediu com gentileza pra gente se retirar. Rsss. Mas foi bom, enquanto o cara pedia pra sair consegui tirar uma foto legal do prédio.

Outra coisa boa em Dubai é que além de moderno todo mundo fala inglês!


Segue fotos do Burj Khalifa:






Foto tirada na área proibida: