quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Virada de Ano no Líbano

Eu e o Thi passamos vergonha perto da virada de ano. Como nós moramos no último andar do prédio e temos vista pro Líbano todo, pensamos que seria legal convidar os amigos e assistir a queima de fogos de casa, já que não tínhamos nada planejado.

E foi assim: no primeiro convite a pessoa ficou rindo da gente e nos perguntou: - Que fogos?
Eu: - Não tem fogos na virada?
Reponderam: - Claro que não! 
Eu: - Mas aqui eles soltam fogos pra tudo e não tem fogos na virada? 
Reponderam: - Não, todos querem ir pra festa, ninguém fica pra soltar fogos.
Eu: - Ok... deixa pra lá!

Aqui ninguém passa a virada dentro de casa, a maioria procura por baladas, restaurantes e Pubs. Esses lugares cobram mais caro na virada, mas geralmente tem bebida à vontade e um bom jantar. 

O mais curioso foi perceber nossas manias de Brasileiro; fui nas lojas à procura de roupa branca ou alguma peça amarela. (Nunca passo a virada de ano sem pelo menos uma fitinha amarela, pra chamar dinheiro e algo Branco que todos sabem que representa Paz) Quem disse que encontrei? Nadinha... Lojas normais, com roupas escuras, talvez porque estamos no inverno. Sei lá.

Passamos a virada no Hard Rock Cafe com nossos amigos. Tinha gente de tudo quanto é lugar, foi muito bom. Tinha Australiana, Russa, Libanês, Brasileiro, Indiano e mais alguns que não me lembro. Ninguém aqui tem essa mania de cores, estavam todos muito bem vestidos, a maioria de preto. Eles não tem essa tradição, pra eles o importante é estar bem vestido.

Comemos e bebemos à vontade, teve um show de uma Australiana maravilhoso. Perto da meia noite distribuíram máscaras, enfeites e apitos (nosso famoso Kit 25 de Março) e fizemos uma baita bagunça na virada e um brinde com champagne (que não podia faltar). 

Foi muito diferente de todas as viradas de ano e foi fantástico. É sempre bom passar com a família e ver os fogos, mas é bom mudar, mudar a rotina e os costumes. 

    Show =]

    Quem disse que passei a virada sem algo amarelo? hauhauaha

    Virada de ano no Hard Rock Cafe


3 comentários:

Claudia Liechavicius disse...

Oi Renata!

Obrigada pela visita ao meu blog www.viajarpelomundo.com

Espero recebê-la sempre!

Vou entrar como sua seguidora também.

Beijos e boa sorte no Líbano.

Claudia

mudando de vida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
mudando de vida disse...

Obrigada Claudia!

Adorei suas viagens e seus posts.

Seja bem-vinda no meu blog! Eu o criei mais pra relatar para amigos e familiares minhas loucuras por aí. =]

Boa viagem! =]