quinta-feira, 17 de maio de 2012

Roma, Itália. Primeiro dia

Depois da "triste" notícia que teríamos que ficar em Roma por pouco menos que 2 dias, fomos para a fila do ônibus que nos levaria para o hotel.

Passando pela imigração, o rapaz que nos atendeu pega meu passaporte e diz bemmm alto: - ZAGATO! É Italiana?? - ele falava alto e balançava a mão pra cima, fazendo gestos. (ah! como eu amo o sotaque exagerado Italiano). Foi muito engraçado, os Italianos são muito simpáticos e receptivos, me senti em casa ainda no aeroporto.

Foi lá também que tomei o melhor chocolate quente da minha vida!!!!! Parecia chocolate puro derretido que mal senti o gosto do leite. Nesse momento eu já entendi o que dizia no livro comer, rezar, amar onde ela explicava que aprendeu a comer em Roma.

Pela tarde conseguimos entrar no hotel e ganhamos um vale-jantar, devido ao transtorno de perder o voo. Demos uma voltinha perto do hotel (estava muito frio), descansamos e de noite fomos para o jantar. 

Como estava lotado, pois todos que perderam o voo ficaram no mesmo hotel com os mesmos benefícios, juntaram as pessoas nas mesas do restaurante. Sentou um casal Italiano na mesa que eu estava. Enquanto o  Thi foi buscar comida, escutei o casal resmungar: - Mas que língua será que eles estão falando? Me intrometi e disse que era português. Ta bom, confesso que achei que seria muito fácil entender Italiano e me enganei muito, é bem difícil, ainda mais porque eles falam muito rápido! Nos apresentamos e a moça, hiper simpática nos fez um mapa com as coisas que não poderíamos perder, que não poderíamos sair do país sem conhecer. Ela detalhou um passeio rápido, mas que daria chance de conhecer grande parte dos pontos turísticos de Roma, explicou passo a passo, do metrô ao restaurante. Passou até os melhores horários e a ordem mais fácil para conseguir ver tudo o que ela sugeriu.

É muito gratificante encontrar pessoas como esse casal, que mesmo sem pedir, fazem questão de te ajudar. Tipo de atitude que eu admiro e muito!

Já o jantar, confesso que pela aparência do restaurante (não sujo, mas simples) achei que a comida seria média, mas nem preciso falar que foi a melhor lasanha que eu comi na vida, não é? rsss. Um buffet com umas opções, e você pegava o quanto quisesse, mais pães e sobremesa. (Tudo divino). Já estava ansiosa pelo café da manhã. 


Próximo post... Roma, Italia. - Coliseu

Nenhum comentário: