quinta-feira, 17 de maio de 2012

Coliseu - Roma, Itália

Domingo cedo, levantar correndo pra aproveitar o café da manhã no hotel.

Chocolate quente, croissant, queijo, pão, mais pão, mais chocolate quente, mais um monte de coisas gordas deliciosas! O pior é que eu olhava para os lados e todos comendo muito bem e nenhum gordinho por perto, e fiquei me perguntando como eles conseguem comer tanto sem engordar? Porque se eu ficasse lá uma semana ganharia no mínimo uns 10k facilmente. 

Chega de comida e vamos para o passeio, que o dia seria curto para ver tantas coisas. 

Primeiro destino: Coliseu. 

Pegamos o metrô e não tinha mistério, tudo muito bem sinalizado e o mapinha ajudou bastante.

Aquela estrutura era tão fantástica que fugiram as palavras. Eu e o Thiago ficamos caminhando em volta do Coliseu mudos, apenas admirando tudo aquilo que de perto é de tirar o fôlego. Fiquei muito impressionada com tudo. Todo um clima antigo com homens fantasiados de gladiadores. Um desses caras fantasiados nos viu andando e disse assim: - Vocês são Brasileiros! (Nossa, escutei isso mesmo? Mais de 7 meses passeando por aí e ninguém nunca adivinhou de onde somos, e quando falávamos ninguém nunca acreditava, foi o primeiro a acertar em cheio!) Afirmamos e perguntamos como ele sabia que éramos Brasileiros, nós não estávamos nem conversando, ele não tinha como saber com tanta certeza assim. Aí ele explicou que é casado com uma Brasileira linda e que a fisionomia dela era muito parecida com a nossa e quis mostrar uma fotografia da moça. Ok, não sei onde ele achou parecido, era uma mulata linda com cachos perfeitamente definidos. Até agora não entendi a associação, rsss. Assim como todos os Italianos que conversamos, o rapaz fantasiado era muito simpático. 


    Coliseu


    Barraquinhas de souvenirs

   

Próxima parada: Fontana de Trevi.

Nenhum comentário: