sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Existem coisas, que só acontecem comigo!

Vou pular um monte de posts pra contar o ocorrido de hoje. 

Faz mais ou menos um mês que comecei aulas diárias de inglês em uma universidade. Estou gostando muito e conhecendo melhor os Libaneses. 

Mas hoje foi tenso! Chegando na universidade, a rua estava lotada de policiais, uma quantidade maior do que de costume. Me pediram ID pra entrar, coisa que nunca acontece, mas como me deixaram recado no facebook informando que haveriam eleições, achei tudo normal. Ao entrar na facul, três homens com uma espécie de uniforme branco me abordaram e não queriam deixar eu entrar de jeito algum e me fizeram um monte de perguntas em Árabe. Quando disse que não entendia, dois saíram de perto e um deles continuou a me fazer perguntas, dessa vez em inglês. Me perguntou que curso fazia, porque estava entrando por aquele portão (que eu entro todo dia). Enfim, fez um monte de perguntas, uma delas foi:
- Afinal, de que lado que você está?
Eu sem entender nada, disse:
- Desculpa, mas não sei do que você está falando.
Aí ele disse:- você tem um lado ou não tem?
eu respondi que não.

Nisso ele tentou me convencer de qualquer jeito que eu tinha que votar, e tinha que ser pro "partido" que ele estava apoiando. Depois de um certo tempo tentando convencê-lo de que não ia votar pra ninguém, ele me deixou entrar.

Só no intervalo da primeira aula que fiquei sabendo que as pessoas demonstram sua opinião política de acordo com a cor de roupa que vestem. Se você coloca branco, verde e mais uma cor que não me lembro, significa que você está a favor de um lado. Se veste preto, azul e amarelo você é da oposição (Sim, eu fui justamente de preto). Está lembrado da cor da roupa das pessoas que me abordaram pra entrar? Pois eh, entrei pelo lado errado!

Sei que até a hora de ir embora um monte de gente veio perguntar porque eu estava de preto sendo que eu não iria votar. Uma menina até veio querer brigar comigo quando disse que não ia votar, ficou falando alto se eu não me preocupava com o futuro, se eu não queria melhorias pro país, a sorte é que um amigo venezuelano veio e falou que eu não era daqui, explicou em árabe tudo direitinho e ela ainda assim saiu olhando feio.

Eu hein! Não votei nem pra presidente do Brasil, imagina votar num país onde a maior parte dos conflitos vem de política? Estou fora!! rssss

Sem contar que hoje descobri que cada religião apoia um cara diferente, então se ela sabe sua religião na maioria dos casos sabe sua opinião política. Além de tudo tem essa, quando me perguntavam de qual religião eu era, eu fingia não entender, pra evitar de responder.

Acredite, aqui é melhor você não dar opinião sobre política e religião, qualquer besteira dita pode virar um estrondo!

Da próxima vez vou perguntar que roupa tenho que usar pra evitar confusão. hauahu

Definitivamente, essas coisas só acontecem comigo!


4 comentários:

Danilo disse...

E as mulheres ainda dizem "vou usar akele pretinho básico" hahaha
Mal sabem o q estão causando...

Renato Pinho disse...

Re só vc para conseguir fazer isso...
Saudades das nossas bagunças!

mudando de vida disse...

Só eu mesmo... só eu!

saudades de mais de atormentar vc na sua baia, te pedir chocolate e tudo mais.. hauhaua... i miss you!!

Ana disse...

nossa Re realmente tem coisas que só acontecem contigo, rs não acredito, to rindo muito, você é muito atrapalhada maninha rs, te amo, saudades ♥