sexta-feira, 15 de junho de 2012

Piazza del Popolo - Roma

Depois de ter visitado todas essas belezas de Roma como: igrejas, fontes, obeliscos, ruas, enfim, entre outras coisas, descobri que cada detalhe traz um passado e nos contam uma história. Acredito que se eu tivesse estudado e entendesse melhor as histórias locais, teria um aproveitamento muito melhor. 

Chegamos na Piazza del Popolo (que significa: a praça do povo), que era uma praça enorme com um obelisco chamado de: Obelisco Flaminio de cerca de 25 metros de altura, localizado no centro da praça que foi dedicado a Ramses II e é o mais antigo e mais alto de Roma. Próximo a praça tem magníficas igrejas como a Igreja Santa Maria del Popolo, que inclusive apareceu no filme Anjos e Demônios. Esta Igreja foi erguida no lugar onde Nero morreu e foi sepultado, neste local foi plantado uma nogueira. Havia uma estranha lenda que dizia que sua alma e demônios vagavam na região dessa árvore e por isso, o Papa Pascoal II mandou derrubar a árvore e queimou os ossos de Nero, e suas cinzas foram jogadas no rio Tibre. Só assim as aparições noturnas desapareceram e um tempo depois o Papa mandou construir uma igreja dedicada à  Virgem Maria para o povo. Ainda hoje dentro da igreja existe uma escultura que relembra essa história. 

A praça tem duas igrejas gêmeas que se chamam Santa Maria dei Miracoli e Santa Maria in Montesanto que são do século XVII. Foram terminadas pelo grande arquiteto barroco Bernini. Olhando rápido parecem ser idênticas, mas se observar por algum tempo descobre que não são iguais. 

 

    Igrejas Gêmeas


    Igreja Santa Maria del Popolo


Próximo post: Vaticano

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Trinittá dei Monti - Roma

Depois de um delicioso almoço, continuamos nosso passeio.


Fomos para Trinitá Dei Monti (ou também conhecida como Santi Trinitá Dei Monti), diziam que era um ponto de encontros tanto para os turistas quanto para os romanos, de dia e de noite. Essa igreja é uma das mais fotografadas de lá e é considerada um cartão postal de Roma, parece também que dentro da igreja encontra-se obras famosas de Daniele da Volterra e tem em seus detalhes muitas influências de Michelangelo (Deve ser incrível!). 

Infelizmente não pude conferir de perto esses detalhes de dentro da igreja e nem nas ruas movimentadas, pois não tínhamos tempo para conferir tudo. Mas as ruas próximas estavam lotadas de pessoas por todos os lados, notei vários restaurantes mas vou ficar devendo informações precisas do motivo de tanta movimentação, realmente não sei o que tinha de mais interessante, vai ficar pra próxima com mais tempo. rss. Enfim, quase me senti na 25 de março devido a quantidade de pessoas passando pra lá e pra cá. 

Achei as estruturas dos prédios, a arquitetura do local muito interessante, eu sou suspeita, eu gostei de absolutamente tudo por lá! 



















Próximos Posts: Piazza del Popolo e Vaticano